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 Ali Baba e o Tesouro da Sabedoria

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MensagemAssunto: Ali Baba e o Tesouro da Sabedoria   Sab Fev 13, 2016 7:55 pm

Nesta aventura existem 2 campos liders números 38 e 39 que podem ser derrotados apenas com chuva de flechas em cada um deles e todo aquele setor é derrotado sem perda de tropas.
Este guia é baseado nessa vantagem,se não tiver as flechas disponiveis ou se não quiser usar este método tem este link:
http://settlersonlinemaps.com/aventuras.php?MapaID=81&LangCode=6
onde encontra diversas opções assim como o da wiki.Desde o momento em que abre a aventura pode usar as flechas.


Tropas necessarias:910EM espadachins montados  605CE cavaleiros elite   165FA franco-atirador  255FAA franco-atirador com armadura  270FAM franco-atirador montado  170ST sitiantes
54 recrutas  440 cavaleiros normais ou 220 se usar MMA 1R suicida no campo 2
Para atacar campo 1 podemos usar qualquer general (sem perdas)
ataque campo 1: 200FAM                                                          (0)

Para atacar o campo 2 temos 3 alternativas:
Alternativa 1 - ataque campo 2 MMA:220C + MMA:60EM 160ST                       (220C 44-58EM)
Alternativa 2 - ataque campo 2 MMA:1R    + Major:136EM 85FAA 49ST             (1R 112-134EM)    
Alternativa 3 - ataque campo 2 MMA:1R    + MMA:1R   + MMA:1R   + Major:97EM 55FAA 118ST   (3R 79-96EM)

ataque campo 3 Major:220CE 50ST                                              (73-83CE)

ataque campo 4 Major:32EM 238FAM                                            (25-31EM)

ataque ao campo 5 Major:80EM 51CE 139ST (65-79EM 42-50CE)

Para o próximo block duplo são necessários 2 generais normais e 2 Majores.

Posicione os generais conforme a imagem.

Envie o general normal A e depois que o rufar dos tambores termina envie Major B.Aguarde que o general A chegue na posição do quadrado vermelho,nessa altura envie general normal C e depois que o rufar dos tambores termina envie Major D.É importante que não apresse o envio dos majores,não há necessidade e enviar cedo demais pode causar interceção que seria complicado num block destes.
A - general normal block  campo 6:200EM
B - Major ataque campo 7:17EM 253FAA                                       (8-16EM)
C - general normal block campo 8:194EM
D - Major ataque campo 9:35EM 235FAM                                      (26-30EM)

Se ainda não usou as flechas,está na altura de o fazer!
Mova 1 Major e 3 outros generais,1 normal 1 MMA e 1 Dracul(ou outro qqr general) para o setor derrotado com as flechas.

ataque campo 30 Major:39EM 70FA 145FAM 16ST                           (32-38EM 56-69FA)
ataque campo 32 Major:55EM 85CE 130ST                                    (44-52EM 72-84CE)
ataque campo 33,qualquer general:2EM 198FAM                            (1-2EM)
No proximo ataque usei o general Dracul mas pode-se usar outro,no entanto escolhi este general por ter primeiro ataque e ser mais forte do que um general normal/experiente,etc.No caso de usar um general normal as percas finais podem ser ligeiramente diferentes,nada demais...
ataque campo 34 Dracul:52recrutas + Major:20EM 250FAA             (52recrutas 9-18EM)
ataque campo 26 Major:270FAM           (0)
ataque campo 27 Major:5EM 205CE 60ST (1-2EM 66-77CE)


Posicione os generais conforme a imagem,general Major X não interfere no block mas está ali por causa dos ataques aos campo 26 e 27.


Envie general A,espere pelo fim do rufar dos tambores e envie general B,não há necessidade de enviar o general B muito cedo.
A - general normal block campo 28:166EM 31FAM
B - ataque campo 29 MMA:32EM 188FAM (23-31EM)

Das posições anteriores ou outra naquele setor que ache conveniente atacamos os campos seguintes:
ataque campo 23 Major:120CE 150ST (95-108CE)
ataque campo 24 Major:70EM 200FAA (54-65EM)
Podemos atacar campo 21 das mesmas posições anteriores,o campo 22 não interceta.
ataque campo 21 MMA:220cavaleiros normais + Major:45EM 145FAM 80ST (36-42EM)

Aqui,na minha opinião é altura de voltarmos aos campos 10 a 16,este setor pode eventualmente se atacado antes,mas até aqui pouco adiantaria.

ataque campo 10 Major:32EM 238FAM (26-31EM)
Os campos 11 e 12 podem ser atacados de uma vez só,o general perde no maximo 26EM no campo 11 e derrota o campo 12 sem perdas.Envie o Major ao campo 12 e deixe ele ser intercetado pelo campo 11.
ataque aos campos 11 e 12 Major:27EM 100FAA 143FAM (23-26EM)

mova um Major para a seguinte posição


ataque campo 16 Major:100EM 150FAA 20ST (89-97EM)
ataque campo 15 Major:100EM 90FA 30FAA 50FAM (33-38EM 3-6FA)

O block seguinte é um tanto apertado,no entanto funciona se se tiver atenção ao envio dos generais.

Posicione os generais conforme a imagem.


Envie general A e aguarde pelo fim do rufar dos tambores e envie general B.Se nota que o general B vai muito próximo ou afastado do general A mande retirar e envie de novo.
A - general normal block campo 13:165EM
B - ataque campo 14 Major:20 EM 200CE 50ST (5-10EM 80-91CE)

EM é a unidade por mim preferida,por isso utilizo mais essa unidade que poupa noutras mais caras.
Espero que possa ajudar quem quizer fazer esta aventura,é sempre bom ter mais de um guia para confrontar configurações por isso utilizem algum outro também.
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